CONTATE-NOS: (11) 4546-1086 / 4513-6848

BLOG

Home > Categoria Exemplo 1 > De todos os exemplos, PRIMAVERA é o mais bonito

De todos os exemplos, PRIMAVERA é o mais bonito

30 de setembro de 2020
4 Comentários

A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de “Primavera boreal” e a do hemisfério sul é chamada de “Primavera austral”. A “Primavera boreal”, no Hemisfério Norte, tem início na data 20 de Março e termina em 21 de junho. A “Primavera austral”, no Hemisfério Sul, tem início na data 22 de setembro e termina a 21 de dezembro.

Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.

Como se constata, em uma data equinocial o dia e a noite têm a mesma duração na linha do equador. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.

Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo desta estação. Mas na do hemisfério norte, por ser maior a parte continental, as temperaturas costumam aumentar mais rapidamente.

COMENTÁRIOS:


Warning: Undefined variable $cores_autores in /home/u681061347/domains/apasma.org.br/public_html/wp-content/themes/tema-principal/comments.php on line 21

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u681061347/domains/apasma.org.br/public_html/wp-content/themes/tema-principal/comments.php on line 21
K
Kryzalis
Exemplo de comentário
K
Kryzalis
Exemplo de comentário 2
K
Kryzalis
Exemplo de comentário 3
K
Kryzalis
Exemplo de comentário 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *